Atualização do PS4 já disponível libera suporte HDR e sistemas de pastas

A Sony disponibilizou a nova atualização para o Playstation 4, que abrem algumas mudanças no sistema do console. Com a atualização, os usuários notarão um acréscimo de recursos em sua tela, como a nova ferramenta de diretórios, que permite os jogadores organizarem seus jogos e aplicativos em pastas.

Anteriormente os jogos e aplicativos ficavam perdidos, misturados em meio a downloads e demos já deletados.

Além da possibilidade de criar diretórios, os usuários agora tem a sua disposição a função HDR, que tratará melhor as imagens, oferecendo mais qualidade gráfica, bem como a junção de uma quantidade maior de cores em uma mesma imagem.

Realizando a atualização do Playstation 4, os usuários passarão a ter o firmware 4.00 em seus consoles, o mesmo disponível no PS4 Slim.

A nova atualização traz também um novo brilho para a plataforma, com menus mais rápidos e fluídos, além de uma completa otimização na interface gráfica do sistema, para navegação nos aplicativos e novo recurso de diretórios. Um visual mais moderno e suavizado poderá ser notado pelos usuários, agradando muito quem preza por alta performance.

Na onda das novidades, vem também a possibilidade de transferência de dados de um PS4 para outros, o que poderá agradar e muito os “amigos de games”.

Com a novidade HDR presente em todos as versões do PS4, os jogos ficarão ainda mais realista, com maior intensidade de cores e luz. Atualizando o sistema, os usuários já passarão a notar a diferença.