Atualização permite jogar os jogos do PS4 no PC através do Remote Play!

A tão aguardada novidade da Sony para o Playstation 4 chegou ontem (6) e promete permitir que os usuários possam jogar seus jogos de diretamente em seu PC ou MAC, usando o recurso do “Remote Play”. O recurso já estava disponível inicialmente para smartphones, PS Vita e Playstation TV mas após grande a alta demanda de pedidos por parte dos usuários do PS4, a Sony anunciou que o recurso estaria disponível também para PC e MAC, possibilitando que os jogos pudessem ser jogados destes sistemas.

O recurso é uma novidade muito interessante, pois não necessita de nenhum dispositivo ou cabo para que a transmissão ocorra. Isso mesmo, a transmissão é feita toda via rede Wifi, então o PC não precisa necessariamente estar ao lado do PS4.

Antes que surja a dúvida de “como fazer para jogar se o PC estiver estiver longe do console”, a resposta é: Basta conectar o controle do PS4 na porta USB do PC para conseguir jogar sem maiores problemas. Diferentemente do Xbox Live, que não necessita de fio para funcionar, o PS4 tem esse ponto negativo mas que para muitos usuários não fará muita diferença

A novidade é bastante atraente, principalmente para usuários que gostam de gravar seus gameplays ou transmiti-los, o que extinguirá com a necessidade de usar uma placa de captura, como acontecia até hoje e era utilizada por muitos Youtubers Gamers.

O Remote Play do PS4 é compatível com os seguintes sistemas operacionais:

Windows 8.1
Windows 10 ou posterior
OS X 10.10
OS X 10.11

Para instalar o Remote Play no seu PC ou MAC é muito simples, basta clicar aqui, selecionar qual sistema está utilizando, baixar o software e instala-lo. Após a instalação do “Uso Remoto do PS4”, quando você executa-lo, o software pedirá que conecte o controle do seu console na porta USB do computador, em seguida clique em “iniciar”. Feito isso o software pedirá que faça login com sua conta da PSN para localizar automaticamente seu PS4 e realizar o pareamento. Lembre-se que é necessário te seu PS4 atualizado para o software 3.50, senão o pareamento não funcionará. Caso queira realizar o pareamento automático, clique em “conectar manualmente” e será solicitado uma chave. Para gera-la manualmente você precisa seguir as seguintes etapas:

Vá em “Configurações” no seu PS4, em seguida em “Configurações de conexão para uso remoto”.

 

Clique em “Adicionar Dispositivo”.

 

E por fim insira a chave que seu PS4 gerar no software instalado no seu computador.

Após estas etapas, seu computador será pareado com seu Playstation 4 e você poderá jogar seus jogos diretamente do seu PC ou MAC.

O interessante é que você notará que aparecerá em sua rede Wifi um dispositivo com a identificação de “PS4-*******”,  como se fosse um roteador e na verdade é basicamente isso que o Playstation 4 se torna após a atualização do console para a versão 3.50, centralizando toda a multimídia e permitindo transmiti-la com qualquer outro dispositivo da sua casa. Incrível né?

Esse aprimoramento técnico realizado pela Sony sem necessitar de um dispositivo secundário afim de permitir que isso aconteça, como era o caso do Playstation TV, que inclusive foi descontinuado pela empresa pela baixa aceitação do mercado e a devido a falta de necessidade em ser utilizado, tendo em vista este último lançamento da Sony.

Então é isso aí pessoal. Espero que tenham gostado do artigo e que o breve tutorial tenha ajudado os usuários que tenham interesse em jogar direto no computador.  Com certeza com essa novidade a diversão ficou ainda melhor. Além dessa novidade trazida no update 3.50, houveram também outras que citaremos em outro artigo.