Death Stranding: Jogo de ação de Kojima para PS4 chega misterioso

O mais novo projeto de Hideo Kojima após a sua saída do estúdio da Konami, no final de 2015, que ocasionou inclusive no cancelamento da sequência da franquia de Silent Hills, no qual Kojima estava trabalhando, em parceria com o ator “Norman Reedus” da série “The Walking Dead”.

O mestre dos games consagrou-se com a franquia de Metal Gear Solid, da qual foi criador.

Anunciado durante a conferência da Sony no evento da E3 2016, Kojima falou do seu retorno à indústria de games e anunciou o desenvolvimento do seu próximo game, “Death Stranding”, título misterioso, que até aonde se sabe, terá uma mistura bem dosada de muita ação e requintes de terror.

Misterioso pelo fato do trailer da sua apresentação durante a conferência ser um tanto enigmático, sem dar detalhes sobre o seu enredo e jogabilidade, ficando a cargo dos jogadores especularem sobre como será o próximo lançamento de Kojima.

O protagonista do jogo será nada mais nada menos que “Norman Reedus”, da série “The Walking Dead”, que já estava trabalhando com Kojima no game Silent Hills, que infelizmente foi cancelado em 2015 com a sua saída da Konami. Naquela época o ator já comentava que provavelmente voltariam a trabalhar juntos em um próximo projeto, graças aos eu entrosamento durante a criação. “Norman Reedus” aparece completamente nú, com o corpo marcado por mãos em uma praia suja, em um dia cinzento.

No trailer o ator acorda com as mãos presas por algemas futurísticas e tem ao seu lado um bebê, com um cordão umbilical de metal.

Quando Reedus segura a criança no colo e começa a chorar, ela se desfaz, se transformando em um óleo escuro em suas mãos. A Câmera vai se afastando, quando são exibidas milhares de peixes mortos na praia, igualmente como ocorre em um vazamento de óleo no mar.

No céu é possível notar 4 objetos flutuando, que parecem observar Reedus durante a passagem do trailer, sem exibir mais detalhes. Estranhamento, “Reedus” aparece com o abdômen cortado, como se tivesse passado por uma cirurgia, o que talvez indique que o bebê jogado ao seu lado tenha saído de dentro do ator. É um mistério.

Kojima ainda deu uma “gostinho” sobre o gameplay de “Death Stranding”, dizendo que na maioria dos jogos de ação, o jogador conta com um bastão, utilizando-o para bater e matar seus oponentes.

Em seu novo jogo, ele quer que as pessoas utilizem objetos equivalentes a “cordas”, para se conectarem ao invés de se ferirem, o que não afasta a possibilidade do uso de bastões também, já que este foi o primeiro objeto criado pelo homem para afastar de si coisas ruins. A base central do gameplay consistirá em cordas e bastões.

Os gráficos do game até o que foi exibido, se mostraram excelentes, com uma qualidade de detalhes incrível, reproduzindo com perfeição o rosto e traços do ator “Norman Reedus”, bem como o realismo do cenário. “Death Stranding” possivelmente será um jogo futurísticos, dado as circunstâncias do trailer e objetos nele exibidos.

O criador do game, “Kojima”, comentou que o seu título se refere à expressão “mass stranding”, que é geralmente utilizada para descrever um grande número de criaturas marinhas encalhadas em uma praia. Existem dois termos dentro que são utilizados nessa expressão: “Live stranding”, que se refere a criados vivas encalhadas na praia e “dead strading”, que é utilizado quando as criaturas estão encalhadas mortas na praia.

Kojima resolveu utilizar uma jogada interessante para dar o nome ao seu jogo, trocando o termo “Dead” (morto) por “Death” (morte), formando Death Stranding, que pode ser traduzido como “A Morte Encalhada na Praia” ou a “A Morte a Deriva”. Isso porque a história gerará entorno de “alguma coisa” vinda de outro mundo e que está “encalhada” na Terra. Essa “coisa extraterrestre” pode ser a causa da morte das criaturas marinhas, que estão morrendo encalhadas na praia.

Kojima não deu muitos detalhes a respeito do jogo para criar um suspense, que é a verdadeira intenção do criador, forçando os jogadores a especularem a respeito do conteúdo do título ao assistirem ao trailer.

Death Stranding é o primeiro projeto de “Hideo Kojima” desde a sua saída da Konami e a criação do seu estúdio “Kojima Productions”, que promete trazer títulos fenomenais para as plataformas da nova geração, a começar por “Death Stranding”, título esse que tem tudo para ser uma das melhores criações de Kojima. O criador ainda fala que há mensagens “ocultas” no trailer, que podem ajudar a compreender melhor o jogo se forem encontradas.

Ainda não há data confirmada para o lançamento de Death Stranding ou se haverá conteúdo demo para os jogadores baixarem antes do game ser lançado, como ocorreu com “P.T” (teaser de Silent Hills) e Resident Evil 7. Vamos aguardar os próximos passos de Kojima. Estamos de olho acompanhando esse super novo título do criador. Em parceria com a Sony para a produção do jogo, “Death Stranding” será exclusivo para Playstation 4.