Divulgação da AMD reforça rumores sobre novos consoles da Sony, Microsoft e Nintendo!

Pois é pessoal… Está havendo uma enxurrada de rumores entorno da suposta atualização do Playstation 4, que será chamada de “NEO” e ao que tudo indica, quem produzirá os chips não apenas do sucessor do PS4 mas também das concorrentes Microsoft e Nintendo será a AMD.

Em reunião com investidores, os executivos da AMD revelaram que existem três projetos nas mãos da sua divisão de produtos personalizados que estão relacionados ao mercado de consoles e que tais projetos foram aceitos pelos supostos clientes. A informação divulgada por “Lisa Su”, CEO da AMD, reforça os rumores entorno do sucessor do Playstation 4 e seus concorrentes. A possibilidade de que as líderes no mercado de videogames estejam trabalhando em novas plataformas fica muito nítida após a divulgação da AMD.

Segundo a SEO da AMD, as negociações envolvendo os projetos das três empresas, renderão entorno de US$ 1,5 bilhões à empresa nos próximos anos. “Su” ainda completou a informação dizendo que não serão todos os componentes que serão lançados ainda este ano (2016).

Os chips da AMD já fazem parte do atual hardware do Playstation 4, Xbox One e WII U e considerando os últimos rumores que vem rolando na internet sobre a atualização do Playstation 4, que será chamada de “NEO”, faria todo sentido manter a atual fornecedora AMD para equipar a nova arquitetura do console, levando em conta que o mesmo não receberá mudanças tão drásticas.

Em se tratando da Nintendo, no caso do seu novo console chamado de “NX”, ainda não há informações concretas que apontem o real formato da plataforma, ainda que rumores indiquem que o aparelho poderá ser um misto de console de mesa com um dispositivo móvel. Quanto ao sucessor do XONE, a Microsoft se mantém em total silêncio para não criar especulações mas há fontes que indiquem que a empresa esteja trabalhando em testes com componentes modulares para o seu novo console.

Até o momento não há informações conclusivas a respeito dos sucessores dos atuais consoles das empresas de videogames aqui citadas mas há fortes indícios de que ouviremos alguma publicação oficial de alguma delas até o final do ano.