GTA 4 está disponível para Xbox One por R$79!

A Rockstar anunciou hoje (09), que o GTA 4 já pode ser jogado no novo console da Microsoft através de retrocompatibilidade.

O jogo que já fez um tremendo sucesso no Playstation 4 e Xbox 360, pode ser desbravado mais uma vez, agora no Xbox One.

O jogo está sendo vendido a R$ 79 através da loja do Xbox Live. Para quem já possui o GTA IV, não será necessário pagar novamente por ele, basta apenas fazer o download do jogo no seu XONE, caso seja mídia digital ou então inserir o seu disco, se for mídia física.

GTA 4 transporta o jogador à Liberty City, uma cidade baseada na grande Nova York. O jogo envolve um pouco da máfia italiana e traz o protagonista Niko Bellic para o centro da história. O personagem é um emigrante que parte para a terra da “oportunidade” em busca do traidor, além de fazer tudo o que puder para livrar as costas do seu primo Roman, que o acolheu no novo país.

Lançado originalmente para o Playstation 3 e Xbox 360 em 2008, GTA 4 foi o primeiro jogo da série com gráficos realistas para os consoles de uma nova geração. Os cenários recriavam lugares reais do mundo, além do jogo possuir físicas e balísticas quase que perfeitas. O jogo deu novos horizontes para a franquia, saindo dos gráficos “quadrados” para algo mais polido.

Grand Theft Auto IV foi o primeiro título da franquia a entrar no programa de retrocompatibilidade do Xbox One, que atualmente já possui mais de 280 títulos do Xbox 360 disponíveis para compra e download.

A Rockstar não informou se fará o mesmo para o Playstation 4, que já possui uma trilogia dos jogos da franquia através do sistema de emulação de jogos do Playstation 2.