GTA 6: Novas informações sobre o jogo e sua data de lançamento!

No universo dos consoles da nova geração o que tem acontecido ultimamente é o lançamento de um jogo atrás do outro e é isso que tem deixado os jogadores ansiosamente preparados para o próximo título arrasador. Nesse frenesi de lançamentos, com mesmo ritmo vem chegando o futuro e novo título de Grand Theft Auto, vulgo GTA.

Em 2013 a Rockstar Games lançou o Grand Theft Auto V e seus fãs já podem preparar-se para o próximo título que virá; Sim, de acordo com vários rumores rolando na internet, o GTA 6 já está supostamente em desenvolvimento e se formos levar em conta a frequência com a qual a desenvolvedora lançou os jogos anteriores da série, possivelmente a novidade poderá chegar para nós entre  2017 e  2018. Vamos torcer para que seja o mais breve possível.

SOBRE O JOGO

Nenhuma publicação foi feita até o momento pela Rockstar Games sobre da data de lançamento de Grand Theft Auto VI ou de como o jogo será mas rumores vem transbordando na internet de que a equipe de desenvolvimento já terminou de construir o mapa das ruas e estradas do jogo, permitindo que já seja definido o que haverá ou não no novo título. Segundo alguns rumores o sistema de mapas de GTA 6 trará a possibilidade conhecida como “state-to-state”, que além de trazer em destaque alguns estados americanos, também permitirá que o jogador possa teletransportar-se de um estado para outro. Infelizmente nenhum destes rumores foram confirmados pela Rockstar até o momento mas as suspeitas podem ser confirmadas pelo fato dos videogames da nova geração possuírem um hardware de altíssima capacidade para processar muito mais informações, ambientes mais densos e mapas gigantescos, diferentemente de Grand Theft Auto V, que mesmo sendo um jogo com um mapa “grandinho”, ainda assim não chegaria nem aos pés do tamanho do jogo que será Grand Theft Auto VI para a nova geração de consoles.

É interessante observarmos que em GTA 5 foi utilizada a cidade de San Andreas, localizada em Los Angeles como ambientação para o jogo, então o que podemos imaginar de GTA 6? Quais cidades, estados serão ambientados no novo jogo da série e quais serão suas dimensões?

Em um dos últimos rumores sobre o lançamento de Grand Theft Auto VI, comentaram que seu lançamento seria  direcionado somente para a plataforma do Playstation 4 e que possivelmente houvesse seu lançamento posterior para PC. É um rumor meio irreal de se acreditar mas como não há uma confirmação oficial, infelizmente não podemos acreditar ou desacreditar na informação.

Para o nosso espanto, em pesquisa realizada, há informações afirmando que o novo jogo da série se passará nos anos 80 e voltará à “Vice City”, cidade cenário usada na versão Grand Theft Auto: Vice City. Será mesmo?

O que podemos esperar de Grand Theft Auto VI e quais poderão ser nossas expectativas em relação ao novo jog da série?

Até o momento a Rockstar tem focado na criação de “DLCs” para  Grand Theft Auto V e atualizações frequentes para GTA Online. A desenvolvedora tem corrigido muitos bugs e falhas presentes no jogo, nas diferentes plataformas e tem tomado muito tempo da empresa, apontando que a força tarefa para o desenvolvimento de Grand Theft Auto VI seja adiada enquanto estiverem focados na sua versão atual.

GAMEPLAY

Quanto à jogabilidade, é bem provável que seja muito similar ao sistema de jogo de Grand Theft Auto V, inclusive o inventário de armas, funcionamento de roubo dos carros e dirigibilidade dos veículos. A câmera em primeira pessoa que pode ser alternada opcionalmente, com certeza permanecerá, já que foi um avanço positivo realizado pela Rockstar para os consoles da nova geração e muito duvidosamente retirariam este recurso. Supostamente a inteligência artificial do jogo ficará mais difícil e muito mais complexa do que a da versão atual, incluindo reações aleatória dos personagens que, poderão ficar nervosos com o jogador a depender de suas ações, mudando o rumo dos acontecimento de acordo com o momento em questão. Doido não?

Leslie Benzies, presidente da Rockstar, declarou que ainda não foram definidos todos os pormenores do jogo e também não confirmou NADA porém é bem possível que já estejam trabalhando em um de seus melhores games da série.

Eu já estou ansioso para saber o que haverá de novo em Grand Theft Auto VI e acho que poderá surpreender muita gente, com a possível inclusão de realidade virtual, fazendo os jogadores entrarem realmente de cabeça no jogo e aumentando a sua interação com os acontecimentos da história.

CURIOSIDADES

Novos protagonistas

Um rumor interessante sobre o lançamento de Grand Theft Auto VI foi de que haverá a inclusão de uma personagem feminina no jogo e poderá ser Eva Mendes. Supostamente ela trabalhará ao lado do marido e ator Ryan Gosling, que também estará no jogo. Será mesmo? :O

O que os fãs de GTA esperam do novo game?

Os jogadores que tem “sede” por títulos da série sugerem algumas possíveis inovações para a franquia:

  • Mais interação com o ambiente, inclusive em seus interiores ( como possibilidade de entrar nas construções, prédios, casas e diferentes acontecimentos surgirem destes).
  • Atmosfera mais realista para dar àquela sensação de imersão no game ( talvez com realidade virtual hein?).
  • Novo sistema de inteligência artificial graças ao poder de processamento da nova geração de consoles (novas reações, acontecimentos e tramas que se formarão automaticamente durante o jogo e poderão variar de acordo com o desenrolar da história e das ações do jogador nela).

Concluindo…

O assunto sobre o game ainda é muito subjetivo e sem informações oficiais da Rockstar que pudessem confirmar sobre como será ou quais inovações serão incluídas no novo título (lembrando que ele ainda não foi confirmado oficialmente). Acho que podemos aguardar sim uma sequência para a série mas sobre como ela será ainda permanece uma incógnita. Tudo até então é somente especulação, sendo que não há confirmado oficialmente pela desenvolvedora da série Grand Theft Auto.

O que resta a todos nós jogadores é aguardar para sabermos se o sexto capítulo da franquia mais popular dos videogames trará mais um jogo recheado de conteúdo, caprichado e divertido como está foi GTA V.

E então, quais são suas expectativas sobre o Grand Theft Auto VI? Comente!