Marvel’s Avengers terá mesmos super-heróis do cinema no jogo

Marvel's Avengers - 2020 (Crystal Dynamics, Marvel/Divulgação)

Antecipadamente anunciado durante o evento da E3 2019, o muitíssimo aguardado game da Marvel parece estar a caminho. Marvel’s Avengers, pareceu tudo, menos fiel a série de super-heróis da gigante dos quadrinhos. Com exceção do Hulk, os demais personagens parecem bastante genéricos, ou até mesmo dublês dos filmes.

Marvel’s Avengers pode não ter sido muito generoso no que diz respeito a semelhante dos personagens mas surpreenderá em jogabilidade. A Crystal Dynamics, responsável pelo desenvolvimento do jogo, afirmou que recebeu o aval da Marvel para contar a sua própria estória. Contudo, isso significa que a estória dos videogames se passará em um universo paralelo ao dos cinemas.

O uso dos mesmos personagens dos filmes se deu pelo fato de já serem bem conhecidos no cinema, pelo público. O que tornaria razoável emprega-los também no jogo. Outra dinâmica, ainda explicada pelo diretor sênior da marca Crystal Dynamics, Rick Briggs, é que devido a Marvel selecionar somente os super-heróis mais poderosos dos quadrinhos e não todos eles, faria mais sentido mantê-los no universo dos jogos também. Vale lembrar que a Marvel em quadrinhos possui todos os tipos de heróis e alguns medianos ainda foram trazidos ao cinema, para trabalharem ao lado dos principais. Princialmente porque isso gera equilíbrio e humaniza mais a saga.

Contudo, o uso dos queridinhos do cinema deixará os fans ainda mais animados, já que poderão controlar seus heróis favoritos.

O trailer de revelação

Porém, mesmo com a apresentação do trailer de revelação do jogo, ainda é impossível definir o real rumo da estória. Tão pouco saber se haverá alguma relação com o cinema ou não.

É bem provável que siga uma trajetória paralela. Especialmente porque já sabemos do desfecho dos cinemas.

Clique aqui e confira o trailer oficial de revelação do novo jogo da Marvel.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 de maio de 2020 para PlayStation 4, Stadia, Windows PC e Xbox One.