Microsoft não fabricará mais unidades do Xbox 360

Nesta quarta feira (20) a microsoft anunciou que não irá continuar a produzir o console em todo o mundo. Mais de dez anos após ser lançado e com 84 milhões de unidades vendidas, Phil Spencer (chefe da divisão Xbox da Microsoft) publicou um texto onde mostrou-se grato ao projeto: “O Xbox 360 ajudou redefinir toda uma geração de jogos na Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação do desenvolvimento do hardware, serviços e portfólio de games do Xbox 360 na última década.

A produção foi encerrada, porém a microsoft continuará vendendo os consoles que estão no mercado e também os games nas lojas e online, também continuara oferecendo suporte a Xbox Live normalmente. “Apesar de ter sido uma corrida incrível, a realidade de fabricar um produto com mais de uma década de idade está começando a nos assustar, por isso tomamos a decisão de interromper a fabricação do Xbox 360. Continuaremos vendendo o estoque do console, com a quantidade variando conforme o território”.

Após completar dez anos em novembro de 2015 e mais de 1150 jogos lançados, o videogame mais popular no Brasil no mês de março sairá de linha e talvez seja encontrado disponível para a venda apenas em outros países já que ainda é bastante comprado por aqui. O que se sabe ao certo é o que o console deixará saudades, pois muitos lembrarão das incontáveis horas que passaram jogando em seus Xbox 360.