Por que você precisa assistir a série A Rainha do Sul? Descubra agora!

Sem sombra de dúvidas, a Netflix foi um dos melhores serviços que surgiram desde 2012. Por sinal, durante esse mesmo período fui um dos primeiros a ser assinante, o que na época era em dólar americano e sempre via um grande potencial na plataforma e afirmava sem medo de errar que a médio e longo prazo se tornaria um dos maiores senão o maior serviço de streaming da humanidade. E não é que chegou esse momento? Ainda mais com uma das melhores séries disponíveis para você assistir: A Rainha do Sul. Ficou curioso? Então confira esse artigo especial na íntegra e saiba mais! 🙂

A série A Rainha do Sul foi lançada oficialmente no ano de 2016, a série é protagonizada pela brasileira e grande profissional Alice Braga. De forma prática e sem spoiler, a protagonista é a Teresa Mendoza, uma mulher que se torna um grande nome no tráfico de drogas internacional. Contudo, é a história antes disso que a produção de David T. Friendly, M.A. Fortin, Joshua John Miller e Scott Rosenbaum, retrata na prática.

Logo de início no primeiro episódio da primeira temporada, você se depara com a Teresa Mendoza levando um baita tiro. É a partir daí que a história volta alguns anos e revela como a personagem chegou até aquela situação em questão. Novamente sem spoiler, tudo começa quando a Teresa conhece e se apaixonada por Guero, um traficante ligado a um cartel mexicano liderado por Don Epifanio. Além disso, ao lado do amado eles vivem uma vida de luxo. Até que Guero é morto pelo cartel e deixa Teresa com a missão de guardar um segredo e tentar sobreviver no México.

O primeiro grande trunfo de A rainha do Sul é a forma como a história é conduzida. Assim como ocorre em Narcos, a trama é levada pela narração da própria Teresa Mendoza. Ainda assim, o período de Alice Braga serve de introdução ao que acontece em cada episódio e traça uma perspectiva da personagem sobre cada situação mostrada em tela. Alice Braga também está muito bem na pele de Teresa Mendoza, entregando uma personagem crível, e ainda vai muito bem na missão de viver uma mexicana que fala inglês fluente. Acredite se puder, até mesmo o sotaque da Alice Braga está bom que, inclusive, para quem não sabe que a atriz é brasileira, facilmente a poderia confundir com uma mexicana nata.

No geral e de forma imparcial, todo o ritmo da série também é outro ponto de destaque e que com toda convicção vai cativá-lo durante boas e longas horas. A história segue de forma envolvente e é difícil não ficar curioso para continuar assistindo os próximos episódios! Em suma, trata-se de uma excelente recomendação para os fãs de séries envolventes, com muita ação, suspense e que retrate a realidade!

Confira o trailer desta super série clicando aqui.