Netflix poderá começar a transmitir conteúdo offline!

A Netflix sempre foi uma plataforma de streaming de vídeos online, mas de acordo com o CEO Reed Hastings, isso pode mudar muito em breve.

Nesta terça feira (19) durante o Netflix Earnings, entrevista quadrimestral com os investidores da empresa, Hastings foi perguntado se pretendia oferecer apenas o serviço de streaming de vídeo por um longo tempo, onde disse que não se comprometeria apenas com essa ideia.

Durante a entrevista, o CEO se mostrou aberto a possibilidade de permitir que seus usuários fizessem download de seu conteúdo. “Nós nos mantemos focados em click-and-watch, e na beleza e simplicidade do streaming, mas a medida que nos expandimos ao redor do mundo e vemos a desigualdade de redes, é algo pelo qual devemos manter a mente aberta sobre. ” Declarou Hastings.

Não seria uma tarefa fácil para a Netflix, já que seu conteúdo está licenciado apenas para streaming. Porém seria uma boa alternativa em países com uma precária infraestrutura de internet, como o Brasil. O que será que as operadoras de internet achariam da ideia após o início do limite de banda larga?