Nintendo Switch já disponível na pré venda após anúncio!

Console chegará às lojas no dia 3 de março de 2017. Os principais varejistas e logas especializadas em games já estão comercializando o Switch na pré venda. Preço de partida saí US$ 299.

Revelado durante a madrugada desta sexta feira (13) durante uma conferência da Nintendo em Tóquio, o Nintendo Switch é uma mistura muito bem dosada de console portátil e mesa, permitindo que os usuários não fiquem presos a uma plataforma que só funciona ligada a TV.

O conceito do novo console da Nintendo foi permitir que os usuários tivessem acima de tudo liberdade para levar sua diversão aonde fosse e ao que tudo indica, a receita deu muito certo.O novo console será lançado dia 3 de março e contará com várias vezes diferentes, logicamente uma mais completa do que a outra em termos de acessórios.

A versão básica partirá dos US$ 299 e além de contar com clássicos da Nintendo, a empresa se preocupou em trazer grandes desenvolvedoras e estúdios para a plataforma, garantindo não apenas jogos casuais mas grandes títulos que atualmente fazem sucesso no PS4 e XONE.

O anúncio com a data oficial mal ocorreu e o jogo já está sendo comercializado na pré venda nas principais lojas e varejistas do mundo, como Walmart, Best Buy, Target e GameStop. Alguns jogos também já estão disponíveis na pré venda e podem ser encontrados na Amazon. Jogos como Splatton 2 e Super Mario Odyssey já estão na listas. Possivelmente outros títulos fiquem disponíveis na sequência, bem como “The Legend of Zelda: A Breath of the Wild”.

Nintendo Switch rodará jogos em cartuchos e não terá trava de região, o que permitirá jogar jogos de todos os lugares do mundo. O console também contará com um ambiente online que será pago, semelhante aos do Playstation 4 e Xbox One.

A Nintendo informou que concederá um período de teste aos usuários antes de serem cobrados pelo serviço, algo possivelmente entorno de 30 dias de avaliação. Uma novidade bastante divertida e que pode lembrar muito a época das “lan houses” é a possibilidade de reunir até 8 amigos que possuam o Switch para jogar partidas multiplayer locais. Cada um jogando através da sua própria “telinha”.

O Console poderá ser utilizado como um 3DS, podendo também ser colocado sobre a mesa, funcionando como um “tabletop”. Neste caso os usuários poderão destacar os joysticks laterais do dispositivo e utiliza-los como um controle convencional, ainda sem a necessidade de uma TV.

A terceira opção e mais convencional, é encaixar o dispositivo móvel ( que mais se parece um tablet) à base que ficará conectada a TV para jogar como um console normal. A Nintendo informou que acoplando o Switch à base, concederá uma maior performance ao console.

Anunciado inicialmente em março de 2015 como o sucessor do Wii U, com o codinome “Nintendo NX”, a troca para o “Switch” foi muito bem aceita, já que se trata de um console híbrido. O console será capaz de reproduzir vídeos em 4K a 30FPS, contará com saída FullHD para TV e permitirá rodar os jogos em resolução HD de 720p através da telinha móvel do dispositivo.

[videopress 4koF4S3y]

A Nintendo também divulgou a lista dos principais desenvolvedores e parceiros que trabalharão junto com a empresa para o lançamentos de novos games para o console. Você pode conferir a lista abaixo:

505 Games
Activision Publishing, Inc.
ARC SYSTEM WORKS Co.,Ltd.
ATLUS CO.,LTD.
Audiokinetic Inc.
Autodesk, Inc
BANDAI NAMCO Entertainment Inc.
Bethesda
CAPCOM CO., LTD.
Codemasters®
CRI Middleware Co., Ltd.
DeNA Co., Ltd.
Electronic Arts
Epic Games Inc.
Firelight Technologies
FromSoftware, Inc.
Frozenbyte
GameTrust
GRASSHOPPER MANUFACTURE INC.
HAMSTER Corporation
Havok
INTI CREATES CO., LTD.
KOEI TECMO GAMES CO., LTD.
Konami Digital Entertainment Co., Ltd.
LEVEL-5 Inc.
Marvelous Inc.
Maximum Games, LLC
Nippon Ichi Software, Inc.
Parity Bit Inc.
PlatinumGames Inc.
RAD Game Tools, Inc.
RecoChoku Co.,Ltd.
SEGA Games Co., Ltd.
Silicon Studio Corporation
Spike Chunsoft Co., Ltd.
SQUARE ENIX CO., LTD.
Starbreeze Studios
Take-Two Interactive Software, Inc.
Telltale Games
THQ Nordic
Tokyo RPG Factory Co., Ltd.
TT Games
UBISOFT
Ubitus Inc.
Unity Technologies, Inc.
Warner Bros. Interactive Entertainment
Web Technology Corp.

Com lançamento confirmado para 3 de março de 2017, o Nintendo Switch promete ser a uma revolução para o mercado de videogames, mais ou menos como o “Wii” foi na sua época.