Nintendo Switch terá assinatura online, degustação e ofertas especiais

Conforme anunciado pela Nintendo durante a conferência realizada nesta sexta feira (13), a empresa revelou que o Switch contará sim com um sistema online, exatamente como já acontece com as concorrentes PS4 e XONE.

A Nintendo não revelou ainda qual será o valor da assinatura do serviço mas informou que durante os primeiros meses após o lançamento do console, o serviço será disponibilizado de graça e que a cobrança poderá começar no final deste ano. Desta forma os usuários poderão testar bem as funcionalidades da tecnologia da Nintendo e desfrutar de todas as vantagens que ela tem a oferecer.

Bem como acontece com as concorrentes, O Nintendo Switch presenteará os assinantes com jogos gratuitos mensalmente e já se tem conhecimento que isso ocorrerá com clássicos do NES e Super Nintendo.

Diferente do que acontece no Playstation 4 e Xbox One, no sistema de assinatura do Switch os usuários só poderão jogar os jogos durante o período do mês em que foram presenteados, após isso o jogo expira e será necessário compra-lo. Será mais ou menos como uma degustação, que permitirá que os jogadores conheçam os jogos antes de compra-los e isso pode fazer com que a Nintendo coloque títulos bons neste programa.

Além do programa de presentes diferenciado, a Nintendo também oferecerá descontos e ofertas especiais para quem for assinante do serviço online (que ainda não tem nome).

Nintendo Switch será lançado dia 3 de março nos Estados Unidos, Europa e demais territórios pelo preço inicial de US$ 299. Já é possível adquirir o jogo na pre venda através dos sites de grandes lojas varejistas e especializadas em jogos.