Nintendo Wii U deixa de ser produzido no mundo todo

Um representante da Nintendo informou para ao site GameSpot, que “a produção do Wii U foi encerrada no mundo todo”. De acordo com a nota, o console que antecede o misterioso Nintendo Switch está dando o seu adeus ao mercado de games para dar a vez para o seu sucessor.

O site Kotaku já havia descoberto nesta madrugada, que a Nintendo havia parado com a fabricação do Wii U no Japão. Segundo a publicação na Kotaku, a descoberta foi feita devido a uma mudança na página da empresa.

Um fracasso de vendas, o Wii U não conseguiu emplacar e bater o sucesso do “Wii” na época do seu lançamento, alcançando pouco mais de 13 milhões de unidades vendidas desde que foi lançado, em 2012. O console não possuía bons títulos, que ainda por cima eram poucos, geralmente produções exclusivas, como Mario, Pokémon e outros títulos casuais que não tiveram sucesso no mercado global.

Embora no Japão o console até tenha obtido sucesso, no Ocidente a realidade não foi a mesma coisa. Enquanto o Playstation 4 conseguiu 53 milhões de unidades vendidas, a quantidade de vendas do Wii U não chegou nem a 50%.

O Xbox One não atingiu a marca do PS4 mas obteve um número de unidades vendidas muito superior ao console da Nintendo.

A Nintendo já informou que ainda continuará com o 3DS e que o seu novo console “Nintendo Switch” será uma proposta totalmente diferente do atual portátil da empresa.

O Switch, novo console da Nintendo, chegará será lançado dia 3 de março de 2017 e custará entorno de US$ 299.