Novas informações sobre o novo PS4.5 e God of War 4 exclusivo!

Novas informações publicadas no NeoGAF reforçam rumores sobre o lançamento do novo Playstation 4, que vem sendo chamado de PS4.5 ou PS4k. Juntamente com a leva de rumores referente ao novo PS4, há também informações que indicam que alguns jogos já estão sendo desenvolvidos exclusivamente para ele, como God of War 4 e Deep Down.

Segundo o site, o preço de venda do novo console da Sony será de US$399,99 mas há rumores de que o PS4.5 receberá uma CPU mais potente, o que encarecerá um pouco o seu valor final, chegando a caríssimos US$499,99. Segundo informações o preço máximo do novo console não ultrapassará este último valor.

Em questão da performance, não foram dadas muitas informações mas os rumores apontam que o novo console virá com uma GPU duas vezes mais potente que a atual, além de oferecer possibilidades gráficas ainda maiores para os desenvolvedores de jogos. Mesmo sendo mais poderosa com que atual GPU do PS4, a nova terá um tamanho bem inferior e tudo leva a crer que o novo console tenha um tamanho mais “slim” do que o caixote preto atual.

O PS4.5 ou PS4k também terá exclusividades, o que poderá ser um soco no estômago de quem comprou a atual versão do Playstation 4, pois estes usuários ficarão de fora da novidade 4K, além de não poderem jogar um dos títulos exclusivos da Sony mais aguardados do momento, o “God of War 4”. Sim, atualmente é certo que o jogo está em desenvolvimento, segundo inúmeras fontes e rumores na internet mas ao que parece, segundo a última fonte da NeoGAF, o jogo está sendo feito exclusivamente para rodar no PS4.5. Além do God of War 4, outro jogo também vem na carona nesta exclusividade, o Deep Down. É bem possível que os usuários do Playstation 4 normal possam jogar os títulos mas é claro com um sacrifício grandioso no gráfico e na performance dos jogos, o que poderá desagradar e muito os jogadores que investiram nesta peça tão cara.

Há muita estranheza do porque a Sony não chamou o novo Playstation 4 de Playstation 5, já que muita coisa no console vai mudar e passará a ter títulos exclusivos para ele. O que parecia que demoraria algum tempo para chegar, já está batendo em nossas portas, o sucessor do Playstation 4. Se o PS4.5 é apenas uma versão melhorada do atual, então imagina como será o Playstation 5. Realmente assusta, não?

A Sony tem se mostrado bastante a frente da corrida dos consoles e pretende chegar em primeiro com a apresentação de um console que acompanhe as tecnologias do momento, como o recurso 4K, que permitirá jogadores jogarem seus jogos em televisores com essa resolução.

É possível também que a Sony mude o nome do PS4.5 para PS5 de uma vez, dependendo do que for agregado no console, custo e hardware. Atualmente não há informação sobre isso mas há uma forte possibilidade. Muitos dizem que não houve um salto considerável em se tratando de gráficos, do PS3 para o PS4 mas com a chegada do PS4.5 a diferença poderá ser sentida de longe. Então imaginem como não será o gráfico do God of War 4.

Além destas novidades, o novo console também terá total suporte a “Realidade Virtual” e por isso está recebendo um upgrade considerável no hardware, para dar conta do recado. O atual Playstation 4 não tem capacidade de rodar tranquilamente jogos em realidade virtual, o que poderá ser um choque para seus usuários quando jogos exclusivos para a tecnologia começarem a ser lançados.

O PS4.5 virá com um player Blu-Ray 4K e adaptar a resolução dos jogos mais antigos, que não foram criados na resolução 4k, o que é um ponto positivo. Um dos fatores que encareceu o novo console foi a inclusão do novo player Blu-Ray, que permitirá ler as novas mídias em super resoluções de vídeo.

Também não há nenhum plano da Sony de que os usuários poderão trocar seus Playstation 4 pelo novo PS4.5 mas quem sabe né? Todos acreditamos em Papai Noel. É certo que o PS4.5 será anunciado até outubro deste ano (2016). Então vamos aguardar. Ficaremos de olho em novas informações relacionadas ao novo console da Sony.

Devemos frisar que estas informações não são oficiais mas merecem atenção, pois o usuário que as divulgou na NeoGAF é verificado pelos moderados, o que indica ser um usuário confiável quando se trata de informações sobre o universo dos videogames. Há possibilidades de que as informações não sejam verdadeiras como também podem ser.

O que achou das informações sobre o novo console da Sony e o exclusivo God of War 4 que pode estar sendo desenvolvido para ele?

Se você curtiu, não esqueça de curtir e compartilhar. Valeu!