PC é principal concorrente do PS4 Pro, não o Xbox One S, afirma Sony

O presidente da Sony Interactive Entertainment, “Andrew House”, comentou em uma entrevista ao jornal “The Guardian” que o real e maior concorrente do Playstation 4 não se trata do Xbox One e suas versões melhoradas mas sim o PC.

Segundo “House”, algumas informações que ele vem acompanhando sugerem que os jogadores de videogames tem partido em busca de melhores experiência na metade da vida dos consoles, migrando com isso para o PC, já que é la que as melhores experiências em se tratando de qualidade de games está, em especial jogos de corrida, tiro e estratégia.

O executivo da Sony falou que a empresa começou a trabalhar no Playstation 4 Pro há bastante tempo e que o seu lançamento não é nenhuma resposta ao futuro console da Microsoft, o Xbox One Scorpio.

Com a chegada da realidade virtual e TVs com gráficos em ultra definição, a Sony preferiu explorar o lado da experiência alternativa, apoiada na imersão nos games e tal apelação se dá devido ao fato dos PCs já possuírem tais tecnologias e aproveitarem ao máximo seus recursos.

Para complementar, House explicou a razão pela qual a Sony decidiu não incluir um leitor Blu-ray em 4K no Playstation 4 Pro.

“Nossa visão é de que vídeos vem sendo procurados cada vez mais através de streaming, enquanto os jogos, por sua vez, são preferência em mídia física pela maioria dos usuários, principalmente colecionadores, que se apegam ainda em manter uma cópia em disco do seu jogo favorito”, falou o executivo.

Para concluir, House disse que o segundo recurso mais utilizado no PS4 é o streaming de vídeo e por isso deram mais atenção nesta área.

O Playstation 4 Pro será lançado dia 10 de novembro nos Estados Unidos. Ainda não há data de lançamento do console aqui no Brasil.