Playstation 4 Pro é anunciado com suporte a 4K e HDR

Anunciado nesta quarta feira (4) pela Sony, o “Playstation 4 Pro” chegará  as lojas dos Estados Unidos por US$ 400, oferecendo não apenas um hardware mais “parrudo”, como também suporte a resoluções 4K, tanto para vídeos como para jogos. O anúncio foi feito ontem durante o evento da Sony, onde a empresa faria alguns anúncios pra lá de interessantes para os usuários da sua plataforma.

Com hardware evidentemente mais poderoso que o atual PS4, a sua versão Pro rodará jogos com gráficos ainda mais polidos e perfeitos, garantindo uma experiência bastante realista para o jogador.  Mas pera lá! Não vá achando que essa versão “Pro” será a plataforma sucessora do atual PS4. A realidade é que esse lançamento se trata unicamente de uma versão “melhorada” do console, para adapta-lo as novas tecnologias que já estão presentes no mercado e serão requeridas nos jogos daqui pra frente.

Tecnologias como Playstation VR ( novo acessório de realidade virtual da Sony), gráficos em resolução 4K ( tanto para vídeos como para games, o que demanda mais hardware para processamento) e é claro melhorias nas condições de armazenamento do console, para suportar a grandiosidade de espaço que os futuros games demandarão fazem parte das melhorias do modelo “Pro”.  Em se tratando de preço, como mencionei acima, a versão Pro não custará muito além da atual, lembrando que com o seu lançamento, o preço do modelo original cairá consideravelmente para os US$ 299 nos Estados Unidos.

Segundo o anúncio da Sony, o PS4 Pro terá duas vezes mais poder de processamento gráfico e um clock mais potente para a sua nova CPU. Lembrando que os jogos que serão lançados para a versão Pro também serão compatíveis com o modelo original e vice-versa. O que ocorrerá quando o usuário tentar rodar um jogo desenvolvido para o PS4 Pro na versão original, é uma redução drástica na qualidade gráfica, sem queda no desempenho.

O responsável pelo novo hardware do console, “Mark Cerny” ainda comentou que as novas versões do PS4 que serão lançadas, não tirarão o foco do modelo original mas sim criarão novas experiências gráficas para os usuários, dentro de uma mesma geração de console.

Além destas novidade, console virá com suporte HDR, permitindo assim que as TVs possam exibir mais cores e com maior intensidade simultaneamente.

Este não foi o único anúncio de impacto da Sony. Outra novidade que os usuários estavam esperando e muito foi o “Playstation 4 Slim“, que teve suas imagens vazadas na rede recentemente e chega como um modelo mais compacto da plataforma. Vale salientar que o recurso HDR, que será liberado para as novas versões do console, também estará disponível no modelo original, após a atualização que a Sony liberará para a plataforma.

"<yoastmark

Custando 400 dólares, a versão Playstation 4 Pro será lançada dia 10 de Novembro de 2016. Ainda não há data de lançamento no Brasil.