Playstation 4 Pro não possui leitor Blu-ray em 4K, enquanto XONE S sim

Enquanto o Xbox One S consegue rodar discos com mídia Blu-ray em Ultra HD, o Playstation 4 Pro se limita em apenas rodar filmes e vídeos em 4K através de aplicativos e streaming ( como Netflix por exemplo).

Infelizmente, após a confirmação da Sony a um site da BBC, o os usuários tiveram uma razão a menos para se contentar com a versão “Pro” do console da empresa, já que a expectativa era que ele pudesse não rodar apenas jogos mas vídeos também, o que soa até estranho.

Segundo o CEO da Playstation na Europa, Jim Ryan, o Playstation 4 é uma plataforma de games e complementou dizendo que a Sony está fazendo de tudo para melhorar cada vez mais a experiência dos seus usuários, em relação a “jogos”. Tais comentários se deram devido a ausência de um drive de Blu-ray 4K no Playstation 4K, algo que já está presente no Xbox One S.

A Sony está ciente de que a tendência hoje da maioria dos usuários não é mais ir as locadoras para buscar o filme desejado mas sim aproveitar o conforto da sua casa e assistir online o seu programa favorito, seja através do Netflix ou de qualquer outro aplicativo de streaming disponível na plataforma.

Pensando nisso e também para não encarecer ainda mais o  Playstation 4K, a empresa procurou focar somente no streaming online. Possivelmente até o lançamento do PS5, os usuários da Sony não recebam o suporte a mídias BD em 4K, ou até mesmo nem cheguem a ver tal recurso, já que o mundo está ficando cada vez mais “conectado”.

Enquanto isso, a Microsoft agrada aos usuários “do momento”, com um leitor capaz de rodar vídeos em mídia Blu-ray 4K, além de streaming também. Já lançado em agosto deste ano, o Xbox One S tem ganhado mercado diante do concorrente que ficará pronto somente no final de 2017. Conteúdo, o PS4 Pro não chega a ser realmente um console com suporte a tecnologia 4K, pelo menos não completamente ou como deveria ser.