Resident Evil 7: Conheça a família Baker e os personagens do jogo!

Resident Evil 7 está na área e um dos objetivos mais importantes do jogo é sem dúvida conhecer os membros da família Baker. Em um jogo marcado pela imersão em um vasto e sombrio jogo de terror, é necessário saber com quem os jogadores estarão lidando, não é?

Os “Bakers”, assim como é chamada a família psicopata e canibal que vive na cidade de Dulvey, em uma fazenda no interior dos Estados Unidos, possui hábitos nada convencionais. Além disso, reza a lenda que a casa dessa família é assombrada pelo espírito de uma garota e, de várias entidades ou criaturas paranormais ( sinistro não?).

Em meio a um caos psicológico, Ethan Winters (o protagonista), precisará encarar a assustadora mansão, na tentativa de encontrar a sua esposa, de quem recebera uma mensagem três anos após ela ter sido declarada como morta. O encontro com a casa dos Bakers acontece devido as coordenadas da mensagem, que levaram o personagem até lá. Estranhamente, bem como sua esposa, a família também foi considerada desaparecida no passado, fazendo parecer que a casa está abandonada, porém, cheia de “segredos macabros”.

Ethan Winters

É aí que os jogadores entrarão na pele de Ethan, na busca incansável da sua esposa, sem nenhum conhecimento de sobrevivência ou sequer habilidades de combate para se defender das ameaças que precisará enfrentar na casa. Para o protagonista, a melhor estratégia será a fuga, ou então evitar ao máximo qualquer tipo de contato físico com qualquer membro da família Baker. Os habitantes da casa aparentam ter uma força descomunal, que em um combate corpo a corpo, pode acabar matando o personagem rapidamente, sem muita chance de reação. O negócio ja muda de figura quando o jogador dispuser de uma arma para a sua proteção.

Não existe uma imagem definida do rosto de Ethan, que será controlado pelo jogador o tempo todo.

Então vamos ao que interessa e conferir quais são os personagens do jogo e os membros da família Baker.

Mia Winters

Mia é a esposa desaparecida de Ethan, que foi dada como morta, após ficar desaparecida desde 2014. A mulher oculta algum segredo sinistro, que sempre escondeu do marido. Por sentir-se culpada de ter escondido esse “mistério” de Ethan por tanto tempo, ela entra em contato com ele, dando inicio a trama na mansão dos Bakers.

A ida de Ethan até a casa assombrada é, além de ir em busca da sua esposa, descobrir os mistérios que ela insiste em ocultar. Sua esposa foi considerada morta três anos antes dos eventos atuais do jogo.

Peter Walken

O apresentador que aparece durante o início do demo Begining Hour, terá participação no jogo completo. Peter apresenta um programa sensacionalista, chamado “Sewer Gators”, que é transmitido pela internet. Seu programa tem costume de filmar lugares macabros e mal assombrados por todo os Estados Unidos.

Por ironia do destino, Peter e sua equipe são levadas a mansão assombrada dos Bakers, para descobrirem o que havia de fato acontecido lá e quem sabe obter imagens de alguma aparição “fantasma” na casa.

Andre Stickland

Responsável pela pesquisa e exploração de lugares bizarros que o programa investigaria, Andre foi o responsável por levar a sua equipe até a casa assombrada dos Bakers, porém infelizmente sua aparição no jogo foi um tanto curta, culminando em uma trágica morte já no começo do demo Begining Hour. André também contará com participação no jogo completo mas seu fim todos já conhecem.

Clancy Javis

Sua identidade ainda é desconhecida. Clancy é o câmera substituto do programa Sewer Gators e foi o protagonista no demo Begining Hour, sendo controlado pelo jogador na exploração da casa. Sua função é filmar sua equipe, enquanto investigam os assombros da assustadora mansão. O intuito do programa é descobrir o que de fato aconteceu com a família, dada como desaparecida e se por um acaso do destino, conseguirão obter alguma imagem sobrenatural na casa.

É Clancy que encontra o roteirista do programa, “Andre”, morto em uma espécie de porão da casa, com o rosto completamente desfigurado.

Agora que conhecemos a turma do bem, vamos conhecer um pouco sobre os ilustres membros da família Baker.

Jack Baker

É o pai da família, o patrono, aquele que tem o dever de proteger a sua família de tudo e todos. Jack tem uma força sobre-humana e é um dos personagens que os jogadores terão de evitar ao máximo um confronto, se quiserem permanecer vivos por mais tempo no jogo. Sua resistência, bem como a sua força, também é algo fora do comum, pois ele consegue absorver golpes, facadas e até tiros, sem sequer se abalar.

Sua aparência lembra muito um cadáver, sem vida, pálido e geralmente sem muitas expressões, porém a sua fúria demonstra que ele está é muito vivo. A fonte da sua super força e resistência é um mistério, parte do que o protagonista do jogo precisará desvendar.

A cidade inteira de Dulvey acredita que se tratam de fantasmas, e é daí que surgiu a fama de casa mal assombrada. A família aparece de tempos em tempos mas nunca é vista de fato pelas pessoas, pois ficam somente dentro de casa. O que faz isso acontecer é um grande mistério. O mais estranho é que muitos que tentavam se aproximar da casa para descobrir o que acontecia, acabavam desaparecendo também. Sinistro não?

Jack é casado com a “bondosa” Marguerite e tiveram um filho, chamado Lucas, um rapaz com estilo revoltado, temperamento forte e algum problema mental. O patriarca da família tem um grande papel no jogo e sua existência é uma das peças chave de Resident Evil 7.

Marguerite Baker

A amável esposa de Jack e também mãe do Lucas, o garoto comentado logo acima. Se o marido tem força demais, é o que falta nela de juízo. Marguerite é o que podemos chamar de “doida varrida”, completamente fora da casinha e sem o menor discernimento do que é certo ou errado. A mulher tem grande importância na trama também e é a principal perseguidora de Mia, esposa de Ethan, durante todo o jogo. Bem como a lenda da família, Marguerite foi dada como desaparecida, assim como todo o resto da família. O papel da insana Marguerite é gritar, assustar e fazer coisas sem sentido pela casa assombrada.

Lucas Baker

O rapaz puxou a insanidade da mãe e os superpoderes do pai, além da sua própria habilidade de regenerar-se. Caso Lucas perca alguma parte do seu corpo, automaticamente é regenerado logo em seguida. Depois do seu pai, Lucas é outro personagem do jogo que precisa ser evitado, pois além de ser extremamente forte, é praticamente imortal, graças ao seu poder de regeneração. Sua missão é levar adiante a missão da família Baker, que ainda é um grande mistério.

Vovózinha Baker

Ainda desconhecida na trama, seria supostamente a matriarca da família Baker. Sua aparição ainda é um mistério, porém existem algumas imagens do jogo que mostram uma velhinha, que mais parece um cadáver do que basicamente um “fantasma”.

Agora que você conheceu todos os personagens do jogo e a excêntrica família Baker, está preparado para iniciar uma jornada de muito pavor e medo em Resident Evil 7?

Confira também a análise completa do jogo, clicando aqui.

Resident Evil 7 tem data de lançamento para o dia 24 de janeiro e sairá para Playstation 4, Xbox One e PC. O jogo possui suporte a realidade virtual, o que deixa o jogo ainda mais realista e sinistro.