Resident Evil 7 é zerado em pouco mais de uma hora!

O último lançamento de terror da Capcom, Resident Evil 7 é certamente um calafrio atrás do outro nas primeiras horas de jogo. Muitos jogadores considerados “speedrunners” (que correm atrás do menor tempo) não se interessam muito em passar medinho no jogo mas sim em zera-lo o mais rápido possível. A Capcom havia anunciado nas últimas semanas que o jogo teria um trofeu para quem terminasse em menos de 4 horas, porém a maioria dos speedrunners estão conseguindo alcançar tempos inferiores a duas horas.

O último recorde alcançado por um jogador nos últimos dias foi perto de 90 minutos. Sim, parece impossível mas se for deixado de lado todos os atrativos e “extras” do jogo que tomam muito do seu tempo, é possível conseguir termina-lo em pouquíssimas horas, pelo menos é isso que os speedrunners estão fazendo.

O jogador “uhTrance” gravou seu último jogo, mostrando que conseguiu concluí-lo em apenas uma hora e trinta e quatro minutos (1:34:08).  O streamer, que costuma transmitir seus gameplays através do Twitch, tem corrido contra o tempo no modo “New Game Plus” do Resident Evil 7.

UhTrance tem utilizado o “Any% NG+ Speedrun”, modo este em que os jogadores precisam terminar o jogo usando todo meio necessário para consegui-lo. Jogar desta maneira certamente não isenta o usuário de sofrer os muitos sustos de Resident Evil 7 e tão pouco de enfrentar os desafios do jogo. A diferença em jogar dessa forma, é que o usuário ignora as distrações do jogo e vai direto aonde interessa (zerar). Para isso, utilizar atalhos e esquivar-se de inimigos são tipos de ações coordenadas totalmente válidas para permitir alcançar o menor tempo de jogo possível.

É claro que terminar o jogo uma vez após a outra, permite o jogador adquirir conhecimento e assim possibilitando sempre um novo recorde a cada vez concluído. Desde o lançamento do jogo, uhTrance vem batendo recordes na corrida em busca do menor tempo, agora com diferença de segundos das jogadas anteriores.

Resident Evil 7 Biohazard foi lançado dia 24 de janeiro para Playstation 4, Xbox One e PC.