Resident Evil 7 terá compra cruzada para Xbox One e PC

O responsável pela divisão do Xbox da Microsoft, Phil Spencer anunciou ontem (18) que o Resident Evil 7 fará parte do programa “Xbox Play Anywhere”. O recurso permite que jogos adquiridos no Xbox One, com o selo “Play Anywhere”, possam ser jogados no PC (Windows 10). O anúnicio partiu através de uma publicação no perfil de Spencer no Twitter.


Resident Evil 7 foi o primeiro título não lançado pela Microsoft, a entrar para o programa de compra compartilhada do Xbox Play Anywhere.

Por fazer parte do programa de “cross-buy” da Microsoft, Resident Evil 7 permitirá que jogadores tenham seus progressos, conteúdos adicionais adquiridos e conquistas sincronizadas à cloud do Xbox Play Anywhere. Desta forma será possível dar continuidade ao jogo, independente da plataforma em que o usuário estiver jogando, seja Xbox One ou Windows 10.

O programa de “compra compartilhada” só é válido para quem adquirir o título no Xbox Store ou na loja do Windows 10. Infelizmente quem comprar o jogo para Windows 10 no Steam, não receberá o jogo no Xbox One.

Resident Evil 7 sairá dia 24 de janeiro para Playstation 4, Xbox One e PC.