“Resident Evil CODE: Madman” é versão abandonada da franquia e será lançado por fã!

"Fã game" que está sendo criado por ShiguWorks, baseado em uma das versões descartadas para a criação do Resident Evil 4, que inclusive serviu como base para a criação da franquia "Devil May Cry".

Você sabia que antes do “Resident Evil 4” ser lançado, houveram quatro protótipos que foram descartados pela Capcom devido à jogabilidade? Um destes quatro que foram abandonados pela produtora foi usado como base para a criação da franquia “Devil May Cry”.

Nestas últimas semanas circula na internet a informação de que um fã da série lançará uma nova versão do Resident Evil baseado nesta edição cancelada e se chamará “Resident Evil CODE: Madman”.

O jogo na verdade será um “fã game” e o criador utilizou uma demo que foi apresentada pela Capcom, onde o protagonista Leon aparece explorando uma mansão sombria e abandonada, em meio a criaturas sobrenaturais. Nesta demo está também o vilão “Hookman”, que possui um gancho no lugar da mão.

Até o momento o criador do fã game, “ShiguWorks”, lançou uma demo do trabalho que está desenvolvendo mas infelizmente a versão definitiva ainda não tem data para ser lançada.

Resident Evil 4 foi lançado originalmente para o GameCube e posteriormente para o Playstation 2 em 2005. A quarta edição foi uma reviravolta para a franquia e mudou o conceito original de terror com zumbis, para criaturas mutantes. O jogo foi muito criticado na época do seu lançamento e por muitos é considerado um dos piores da franquia Resident Evil.

Vamos torcer para que o “fã game” de ShiguWorks fique bem assustador para garantir novas experiências apavorantes para os adoradores do terror.