Sega registra ShenmueHD.com para remasterização do jogo!

Nos últimos dias o site Sega Nerds descobriu que a Sega da Europa havia registrado dois domínios, que indicam fortemente que a Sega esteja planejando mesmo fazer um remake do Shenmue e Shenmue 2. Os domínios registrados pela empresa foram ShenmueHD.com e ShenmueRemastered.com.

Se isso for realmente verdade, poderemos contemplar o clássico Shenmue, que fez um gigantesco sucesso na época do Dreamcast, ha quase 17 anos. A Sega registrou os domínios em setembro de 2016, foi o que informou os dados de registro da Whois.org.

Pode ser também que a Sega não tenha registrado os domínios simplesmente para proteger os nomes de terceiros. Convenhamos que isso é um tanto quanto improvável, pois nos faz perguntar para que? Justamente nomes que fazem referência a “HD” e “Remasterização”.

Ainda no ano passado, um executivo da Sega comentou que a empresa tinha fortes interesses em trazer os jogos do Shenmue para a nova geração de consoles, porém isso traria grandes desafios – entre eles questões de licenciamentos feitos na época do lançamento dos jogos.

Shenmue e Shenmue 2 eram jogos tão grandes, quase que de mundo aberto, pelo menos os jogadores tinham liberdade para explorar todo o cenário do jogo, entrar em lojas, conversar com NPCs, que cada título possuía 4 CDs. Seria em tamanho para a época algo próximo ao BluRay, sendo que a tecnologia nem existia na época para permitir o armazenamento do jogo.

Na época do lançamento, Shenmue foi revolucionário e trouxe gráficos surpreendentes para o primeiro console de 128bits produzido pela Sega.

Por enquanto é apenas especulação mas o Shenmue 3 já está perto do seu lançamento e já arrecadou mais de US$ 6 milhões no site de financiamento coletivo Kickstarter. O jogo bateu recorde de arrecadação, tanto na velocidade com que os usuários contribuam, como na quantia total arrecadada.

Até o momento a Sega não se pronunciou oficialmente sobre fazer uma remasterização de Shenmue e Shenmue 2.