Sony anunciará o “Playstation 4 Neo” dia 7 de setembro, afirma site!

A Sony pretende revelar os primeiros detalhes sobre a versão atualizada do Playstation 4 no dia 7 de setembro em um evento em Nova York. Conhecido como “Playstation 4 Neo”, o novo console da empresa está prestes a ser revelado, é o que indica as informações publicadas hoje no site da “Gameblog“.

O site “VICE Gaming” afirma que múltiplas fontes confirmaram a mesma informação: De que a Sony está planejando abrir o jogo sobre sua nova plataforma. Ainda segundo o site, suas fontes escolheram se manter anônimas, pois não foram autorizadas a falar publicamente sobre os planos da empresa.

A versão melhorada do Playstation 4, divulgada por um usuário em março deste ano no site “Kotaku“, vem sendo classificada com o codinome “Neo”, enquanto outros sites afirmam em rumores que o codinome da nova plataforma será “Playstation 4.5” ( Um meio termo entre a versão atual e o Playstation 5, como uma espécie de preparação para o que está por vir nos consoles da geração futura).

Já durante o evento da E3 2016, a Sony confirmou o desenvolvimento de uma versão aprimorada do seu atual console, sem citar nomes ou referências para ele. Segundo o anúncio da empresa, a sua nova plataforma seria capaz de rodar os jogos do PS4 convencional. Infelizmente nada foi informado sobre as melhorias de hardware do novo console, tão pouco se de fato haverá suporte a resolução 4K para jogos e vídeos ou apenas para vídeos.

Muitos rumores vem se espalhando pela internet com informações de que o suposto “Playstation 4 Neo” terá melhorias drástica em sua CPU, GPU, RAM e HD, com discos SSD no lugar do atual lHD sata2.

Há fontes que também afirmam que o nome do novo console será “Playstation 4K”, em referência ao suporte a resolução Ultra HD que a nova plataforma oferecerá aos usuários, tanto para games como para vídeos. Até o momento isso não passa de suposições.

Até o momento infelizmente não há data de lançamento confirmada para o “Playstation 4 Neo” mas vamos torcer para que algo seja de fato anunciado pela Sony no dia 7 de setembro e que as novidades sejam positiva.