Sony confirma lançamento do Playstation 4 Slim para setembro

A versão original do Playstation 4 está com os dias contados. Anunciado ontem (4) durante o evento da Sony em Nova York – Estados Unidos, o “Playstation 4 Slim” chega já em 15 de setembro por apenas US$ 300. Além de ser uma versão com algumas características melhoradas, o modelo Slim é bem mais compacto do que a versão original, quase 2/3 do tamanho.

Há algumas semanas foram divulgadas na internet algumas fotos do suposto Playstation 4 Slim, que algum usuário havia comprado em um site de vendas e divulgado suas fotos em uma comunidade de games. Somente agora é que a Sony confirmou a existência do console e anunciou sua data de lançamento, que já está praticamente na “portinha”.

Como já se é sabido, a versão Slim do Playstation 4 vem acompanhado com uma nova versão do controle DualShock 4, no qual o led colorido fica no próprio touchpad, deixando o tamanho do controle mais compacto e e melhor para segurar.

Além disso o console já vem pronto para o PlayStation VR, sendo assim será possível jogar os novos jogos em realidade virtual no aparelho. Mudanças no design do console também são notáveis, já que além da textura fosca entorno de todo o acabamento externo do aparelho, não está presente o feixe de LED azul na parte superior e o botão de power foi alterado para o canto inferior esquerdo, abaixo da logo da Sony.

O Playstation 4 Slim está mais leve também e chega para substituir a versão atual do console. Os usuários agora terão duas versões distintas, a Slim e a Pro, que chega com hardware avançado e com maior capacidade de processamento gráfico.

O Playstation 4 Slim chega as lojas dos Estados Unidos em 15 de setembro mas não há data oficial de lançamento do console aqui no Brasil.