Vídeo assustador de Resident Evil 7 é enviado em fita cassete!

A Polygon, site especializado em games, publicou ontem (13) uma surpresa um tanto inusitada que recebeu da Capcom. O presente era nada mais nada menos que uma caixa com etiquetas escrito “Do Not Drop” ( Não Derrube) em seu exterior. No interior da caixa havia uma fita cassete, isso mesmo, uma fita cassete com aspecto bem sujo e com respingos de sangue. Juntamente com a fita, a Capcom enviou um aparelho VCR da Sony, modelo “SLV-678HF”, com um estilo bastante retrô, semelhante aos dos anos 90.

Foto da fita cassete enviada pela Capcom, por Phil Kollar, publicada na Polygon.

Em detalhes publicados no site da Polygon, é possível evidenciar uma etiqueta na parte superior da fita, onde está escrito: “Direlict House – Get this to Polygon!”, seguido da data “junho 1”. A mensagem quis dizer ao pé da letra “entregue isso à Polygon“.

Não bastasse a estranha forma da Capcom promover seu novo jogo de terror, o conteúdo presente dentro da fita não era nenhuma mensagem de “feliz ano novo” mas sim uma pista sobre os primeiros acontecimentos do jogo, que a maioria dos jogadores tiveram a oportunidade de conferir na demo.

Foto do player cassete da Sony por Phil Kollar, publicada na Polygon.

Em bem verdade o conteúdo nada mais é que um trailer, que possivelmente a Capcom logo tornará público. No vídeo aparece o repórter do jogo, segurando uma câmera de mão e bastante nervoso dizendo sobre a armadilha em que caíram dentro da casa e o que aconteceu lá dentro. Após comentar sobre a morte do parceiro, o repórter percebe alguém se aproximando e repete algumas vezes para entregar a fita à “Polygon“. Em seguida ele é arrastado por um dos “Bakers” e a fita termina.

Outros sites e youtubers já comentaram ter recebido o “presente” promocional da Capcom. Foi uma ideia bastante interessante para promover o jogo, principalmente pela produtora ter se dado ao trabalho de enviar uma fita cassete e um player para roda-la.

Resident Evil 7 será lançado dia 24 de janeiro de 2017 para Playstation 4, Xbox One e PC.